segunda-feira, 14 de março de 2011

DIA DA POESIA

Hoje é o dia da poesia. Ah, se todos tirassem um tempinho, hoje, para rabiscar algumas palavras que combinem entre si e formassem ao menos uma estrofe...

Eu adoro brincar com as palavras! Mas não as invento como Guimarães fazia... Se bem que, de vez em quando a gente não sabe, daí inventa!

Daí meu marido fala:
- Andreza, esta palavra não existe!!
e eu retruco:
- Ah não? Pois deveria exisitir!

Bom, no site EDUCAR PARA CRESCER tem um teste muito bacana: QUE POESIA INFANTIL COMBINA COM VOCÊ?

O resultado do meu foi a Poesia Educativa. O site também 'diz' que eu combino com 'O eco' de Cecília Meireles, 'As Letras' de Lalau e  'Hora de Dormir' de Cláudio Thebas.

Além disso, gostaria de deixar publicado aqui a minha 1ª poesia... Fiz quando estava no ensino fundamental, nas aulas da professora Floriana Toscano Cavalete, responsável pela minha admiração pela língua portuguesa, pela escolha do curso de Letras e pós em Língua Portuguesa e Literatura.

Eu leio eu como eu penso
eu acordo eu durmo eu relaxo
eu brinco eu danço eu toco
eu ouço eu canto e me troco
Tudo para ser feliz.

O sol o vento a chuva
a água a maré o luar
a montanha a noite a estrada
Tudo faz a gente brincar.

Nunca a esqueci. E nem a tenho anotada em papel!

Ah, também quero deixar uma dica, para quem gosta de compor: no site giftexpress tem um joguinho muito bacana que é o Imãs Idéias Fixas Poesias. Eu comprei! São palavrinhas magnetizadas para formar poesias, criar idéias e brincadeiras. Pode ser usado para prender fotografias em superfícies de metal ou geladeiras e formar desenhos com as palavras. Os imãs vêm embalados em um pote plástico com tampa, no qual é possível armazená-los quando não estiverem em uma superfície metálica. Contém aproximadamente 300 palavras em imã para serem combinadas.

É isso!

Quem quiser escrever uma poesia e publicar, faça! Quem quiser esboçar algo, tente aqui nos comentários!

Beijos



Um comentário:

  1. Oi Andreza!
    Fiz o teste...achei um barato!
    Meu resultado: Poesia com olhar feminino!
    Beijinhos,
    Marcela.

    ResponderExcluir