segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Apartamento - O início da saga

Quando o Lê me deu este blog era para falarmos sobre a reforma do nosso apartamento. Somente. Mas não aguentei! Sou mulher, e como qualquer mulher quero falar sobre tudo o que me vier na cabeça...rsrs

Então este é o 1º post osbre o nosso aparatamento. Tudo bem, tudo bem, porque lá ainda tá tudo cru. Então conforme as coisas forem acontecendo eu vou postando aqui.

E assim: nós já compramos os revestimentos (vou tirar fotos). Muitas horas entre os corredores da Leroy e da C&C para descobrir que não sabíamos o que queríamos de fato. Ai que raiva que isso me dá... Gasto $$ comprando revista e marcando as páginas do que gosto e das idéias que quero copiar. Chega na hora H, cara a cara com o porcelanato, perco a certeza que carregava comigo...hunf...

As pastilhas nós descartamos. É muito caro!! Gente, o que são aqueles preços? E quase todo mundo faz... Daí pensei que seria legal ser diferente ( ; ) )...

Ontem, nós discutimos feio, dentro do carro, enquanto voltávamos da casa dos meus pais, por outros assuntos:
  1. GESSO. Meu marido acha quer rebaixar todo o teto porém, não quer colocar aquelas cantoneiras. Quer deixar um vão, sabem?
  2. ARMÁRIO SOBRE A CABECEIRA DA CAMA. Não consigo aceitar essa idéia! Sei que morar em apartamento pequeno requer alguns sacrifícios, mas, olhem só, dou minha palavra que prefiro rever minha qtdade de roupas para não ter que conviver com esse pesadelo. Assim, nada contra com quem tem. Volto a dizer que apê pequeno requer armários, mas esta idéia me sufoca!!
  3. ESCRITÓRIO NO QUARTO. Além do armário sobre minha cabeça??? Ah, o que ele quer mais?? Uma biblioteca tbém? Deve ser por isso que desenhou o projeto ocupando todas as paredes com armários, sem nenhum espacinho para um quadrinho... NÃO, NÃO E NÃO! Ele é professor, minha gente... Imagina o 'escritório' em final de bimestre? Tenho certeza que segundo o feng shui isso não é nada auspicioso...
Então, estamos assim: Concordamos, por enquanto, com o piso de madeira (laminado), e com o que já foi comprado. Num outro ponto nós concordamos também: COZINHA. Resolvemos que não vamos fazer tipo americana, nem ilha, nem nada. A parede vai ficar lá, inteirinha. Pelo menos não vou ter que me policiar com a organização da mesma, né?

A parede de pedra mineira, ou canjiquinha, é muito querida por ambos só que, enquanto eu prefiro utilizá-la na sala de jantar, meu marido prefere na sala de TV. Então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário