quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Pequeno Lucas


Completaram-se exatos 730 dias, em 08/01/2011, que deixei o planeta A2508. Quando o fiz, era porque queria, e estava na hora, de conhecer outras culturas. As daqui do planeta Terra, principalmente.

O planeta no qual morava era muito pequeno e aconchegante. Lá, de mais importante, havia eu e uma formosa rosa, com quem conversava frequentemente. A rosa era muito experiente: veio de um planeta chamado MI1205 e trazia consigo todos os costumes de lá. Me contava histórias, envaidecia-me, davá-me conselhos, até cantava para mim! Olha, passamos ótimos tempos juntos, só nós dois...

Contudo, eu crescia e o planeta parecia diminuir para mim. Pequeno demais para mim e para minha rosa, eu diria. Ela me dizia tanta coisa sobre experiências que tivera em outros planetas que encorajou-me a partir, deixando-a 'só'. Garantiu-me que encontraria aqui um amigo muito especial que cuidaria de mim. Às vezes, sinto muita falta e vontade de voltar para o meu planeta, o A2508. Acredito que minha rosa também sinta muita falta de mim. No entanto, aqui na Terra ainda tem muuuuita coisa para eu descobrir.

Logo que aterrisei aqui, encontrei meu super amigo que também havia vindo de outro planeta, o VL0102. Coincidentemente, também conhece o A2508 e o MI1205, acredita? E é este meu companheiro quem me ensina, dia pós dia, a viver, compreender e aprender como devo cultivar esse povo aqui da Terra. Aos seus ensinamentos somo os conselhos que trouxe do meu planeta, da minha rosa.

Descobri, por exemplo, que há inúmeras, milhares, incontáveis unidades de rosas por aqui. Todas elas, garantiu meu amigo, tem sua importância contudo, o tempo que dediquei a minha rosa que a fez tão importante e única para mim. Sempre saberei aonde encontrá-la. E ela sempre me receberá com todo o amor do espaço sideral. Mas, posso conviver muito agradavelmente com as que encontro por aqui ensinou-me, também, o meu amigo.

Numa noite de céu limpo e estrelado, meu amigo aconselhou-me a admirar e cativar as estrelas sobre mim. É diferente o contato estando aqui. E maravilhoso! Lá do meu planeta, sentia-as tão próximas, porém não podia tocá-las. Aqui consigo, de fato, sentir seus toques, suas luzes, seus tilintares... Porque as estrelas que descobri ao lado do meu super amigo tilintam e me iluminam. E eu as adoro! 

Agradeço a todos que estiveram no meu 2º aniversário. Em especial à minha Adriana, quem o realizou.



Lucas Matos de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário