quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mãe de Muitos: Lancheira nota 10

Mãe de Muitos: Lancheira nota 10: "Na escola em que meus filhos estudam , é oferecido o lanche, então pelo menos não me preocupo em preparar 4 lancheiras diariamente.Mas..."

Oi gente!

Neste ano eu mudei o cardápio do meu filhote, em relação ao lanche que levava para a escola. Tanto porque eu só enviava frutas (3 tipos), suco de soja e queijo branco (frescatino). Somente na sexta-feira ele podia levar um iogurte.

Daí que resolvi pesquisar sobre o assunto e achei este post muito bacana. Vou testar esta sugestão de cardápio que encontrei no blog Mãe de Muitos  que, por sua vez, encontrou na Revista Pais e Filhos.

Atualmente, a lancheira do Lucas é composta por:
  1. Suco (de caixinha, soja ou néctar)
  2. Queijo polenguinho (alterno entre o tradiconal e outros sabores)
  3. Fruta
  4. Biscoito Integral (geralmente mando 4)
  5. Danone
De vez em quando, mando uma surpresa para ele: um doce de banana. Ele adora. Geralmente mando às sextas.

Agora, por exemplo, o Lucas gosta muito de banana com aveia e mel. Precisava encontrar uma maneira de mandar tudo isso para a escolinha e pedir para 'as tias' preparem, né? Porque a banana escurece muito rápido, se eu for preparar em casa, cedinho, e enviar para ele comer a tarde...

Talvez se eu comprar mel em sachê?  Vou trabalhar essa idéia. Se alguém aí tiver uma sugestão, aceito!

E também preciso pesquisar sobre lancheiras térmicas, por causa do danone.

E você? Como você prepara a lancheira do seu filho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário