sexta-feira, 8 de abril de 2011

CONJUNTIVITE - Eu peguei...

Oi Pessoal...

Aqui estou eu, de molho, em casa, por conta da conjuntivite.

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva ocular, membrana transparente e fina que reveste a parte da frente do globo ocular (o branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Pode atacar os dois olhos, durando de uma semana a quinze dias e não costuma deixar sequelas. Podem ser ocasionadas por fatores alérgicos, irritativos ou infecciosos e cada um deles necessita de tratamento específico. O olho torna-se vermelho, edematoso, lacrimejante, com sensação de corpo estranho, às vezes com secreção.A doença é relacionada aos hábitos de higiene dos indivíduos.
Está havendo um grande de conjuntivite no Estado de São Paulo. Somente a cidade de São Paulo já registrou mais de 119 mil casos no primeiro trimestre.

Desde segunda já tinha percebido algo anormal na minha vista. Minhas pálébras estavam mais inchadas. Porém, só. Na terça acordei com tanta dor de estômago que sequer prestei atenção nos meus olhos. E, então, na quarta: olho vermelho, coçando, irritado, ardendo, queimando...argh! Fui trabalhar. Voltei para casa e mediquei-me. Na quinta voltei ao serviço. Ainda estava mal e já tinha contagiado o olho esquerdo.

Hoje não teve jeito: tive que ficar em casa. E hoje acordei com uma tremenda dor de cabeça... Já tomei um remédio e nada...

Há quem busque esta irritação para ficar em casa e poder descansar, mas nós mulheres, mães de família, conseguimos ficar assim, 'moscando'? Não né? Bora arrumar a casa...

Semaninha danada, esta! Ainda bem que está chegando ao fim!

Fica o meu alerta para os cuidados com esta doença. Sei que é meio difícil, mas assespsia (com álcool em gel, na bolsa e em casa) ajuda muito. Muito cuidado ao levar as mãos aos olhos. Para quem anda de transporte coletivo, então, a atenção deverá ser redobrada.


Bom final de semana, gente.

2 comentários: